Apresentação

 O Escritório de Representação do Paraná está estabelecido em Brasília, desde 1973, teve seu regimento interno definido pela Resolução nº 6, de 30 de novembro de 1979. É vinculado à Casa Civil e parte integrante do quadro de assessoria ao Governo do Estado, tendo por objetivo representar e defender os interesses do Estado nas diversas instâncias do Governo Federal, organismos internacionais, Congresso Nacional, representações de outros países.

A Representação do Paraná em Brasília é também um ponto estratégico. Oferece infraestrutura necessária para que representantes do governo e entidades ligadas ao desenvolvimento do Estado possam realizar reuniões, planos de trabalho, encontros e debates em Brasília.

Por meio do decreto nº 1.305 de 07/05/2015 foi instituído o Grupo de Trabalho Intersecretarial para coordenar as relações institucionais do Estado do Paraná com o Governo Federal e defender os seus interesses na capital Federal com o assessoramento da Representação em Brasília.

O Grupo é coordenado pela Vice-Governadora Cida Borghetti e composto pelo Chefe da Casa Civil, Secretário do Planejamento e Coordenação Geral e o Procurador-Geral do Estado.

O Secretário Especial de Representação do Paraná, da assessoria especial do Governado Beto Richa, ex-Deputado Federal Luciano Pizzatto, responde também pela chefia, administração e gestão do ERPB conforme Decreto nº 7014 de 30 de maio de 2017.



 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: